Fotos: Rafael Machaddo / EC Bahia/
Bahia se reapresentou na terça-feira (24) e fez a única atividade antes do próximo compromisso na temporada. Nesta quarta (24), o Tricolor tem confronto com o Jacobinense, na Arena Cajueiro, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de Feira de Santana. O Bahia está na vice-liderança do Campeonato Baiano, com nove pontos conquistados – perde para o Itabuna no saldo de gols. Já o Jacobinense é o sétimo, com três pontos.
O jogo será com o estádio vazio, Jacobinense e Bahia se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A Arena Cajueiro, em Feira de Santana, não vai receber público nesta noite porque o Jacobinense cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) pela confusão na semifinal da Série B do Campeonato Baiano de 2022.
E sem apoio da sua torcida, o Bahia busca ser mais eficiente que na última partida contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o Tricolor produziu bem mais que o adversário, desperdiçou pênalti com Lucas Mugni e viu o goleiro Marcos Felipe falhar na saída de bola no gol do adversário. Após a partida, o técnico Renato Paiva destacou a atuação do time e saiu em defesa dos jogadores.
O jogo desta quarta-feira também vai ser a última exibição do time antes do primeiro clássico de 2023. Neste domingo, o Tricolor recebe o Vitória na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).
O provável time titular para logo mais tem: Marcos Felipe, Douglas Borel, Kanu [David Duarte], Raul Gustavo e Chávez [Ryan]; Rezende, Acevedo [Diego Rosa] e Daniel; Biel, Jacaré e Goulart.
Já o Jacobinense deve levar a campo a base do time titular que perdeu para o Jacuipense na última rodada: Giovani, Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel Santiago e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Kariri, Kel Baiano, Thesco e Junior Bahia.